Divisão Psicossocial

Divisão Psicosscial


Como atualmente é o funcionamento da Divisão Psicossocial? 

Com o intuito de otimizar os serviços prestados, a Divisão Psicossocial informa que a partir do dia 1º de junho reativará o telefone para fins de esclarecimentos de dúvidas sobre o funcionamento do setor. Outra mudança importante, é que a entrega das receitas médicas será realizada na própria Divisão Psicossocial. Em consonância com a política de distanciamento social adotada como medida de prevenção ao novo coronavírus, o funcionamento da Divisão Psicossocial (DVP) continua ocorrendo de forma remota.  Visando manter a assistência à comunidade universitária e ao mesmo tempo prevenir a disseminação do vírus, os serviços (psicologia, psiquiatria e serviço social) oferecidos pelo setor estão sendo mediados por recursos tecnológicos. Trabalhos voltados para a psicoeducação são divulgados nos diversos canais de comunicação da Divisão Psicossocial e da UFV, e, além disso, estão mantidos os atendimentos online através da plataforma como Hangouts do Gmail e/ou similares.

A solicitação de atendimento deve ser encaminhada para o e-mail psicossocial@ufv.br, contendo nome, número de matrícula da UFV e telefone. Posteriormente, o usuário será contatado para o levantamento da demanda e demais orientações sobre o atendimento.

 

Sobre as receitas médicas:

A renovação de receitas para os pacientes que se encontram em tratamento na DVP também é realizada via e-mail, com a retirada na lateral da Divisão Psicossocial, das 08 às 12 horas no período da manhã, e das 14 às 17 horas no período da tarde.

  • Para os pacientes do Lairton: a solicitação é enviada para o e-mail da Divisão Psicossocial (psicossocial@ufv.br), com as seguintes informações:

1) Nome completo; 2) Matrícula UFV; 3) Curso ou setor; 4) Telefone para contato; e 5) Medicamentos utilizados.

  • Para os pacientes da Kelly: a solicitação é enviada para o e-mail institucional da mesma (kelly.fonseca@ufv.br), com as seguintes informações: 1) Nome completo; 2) Matrícula UFV; 3) Curso ou setor; 4) Telefone para contato; e 5) Medicamentos utilizados.

 

Reiteramos o nosso compromisso com a comunidade universitária da UFV em um momento de tamanha complexidade. Continuamos a zelar pelo bem-estar de estudantes, técnico administrativos e docentes, oferecemos também ações que transcendem os trabalhos com o nosso público-alvo, como Lives e conteúdo de psicoeducação abrangendo a população em geral. Para maiores informações entre em contato:


QUEM É A EQUIPE DA DIVISÃO PSICOSSOCIAL?

Coordenador da Divisão Psicossocial

Pedro Baratti Lima
Telefone: (31) 3612 – 1933 – E-mail: pedro.baratti@ufv.br

Psiquiatras

Kelly Maria Fonseca
E-mail: kelly.fonseca@ufv.br

Lairton Costa Andrade
E-mail: lairton.andrade@ufv.br

Psicólogos(as)

Carmen Lúcia Gomide Costa
E-mail: clgomide@ufv.br

Letícia Maria Álvares
E-email: leticia.alvares@ufv.

Pedro Baratti Lima
E-mail: pedro.baratti@ufv.br

Mariana Cristina do Nascimento
E-mail: mariana.cnascimento@ufv.br

Marina Castro de Oliveira
E-mail: marinacastro@ufv.br

Grasiela Gomide de Souza
E-mail: gragomide@ufv.br

Felipe Stephan Lisboa
E-mail: felipe.lisboa@ufv.br

Assistente Social

Wilde Arthur Cardoso Dias
E-mail: wilde.dias@ufv.br

Apoio Administrativo

André Luiz Rodrigues (recepção)
Telefone: (31) 3612-1930

Cleiton Pires de Paiva (recepção)
Telefone: (31) 3612-1930

Rosângela Aparecida Soares (recepção)
Telefone: (31) 3612-1930

Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários

Ed. Arthur Bernardes, s/n – 2º andar – sl. 214

Campus Universitário – Universidade Federal de Viçosa

Viçosa-MG – CEP: 36.570-900

Tel.: (31) 3612-1801/1802 /1803

SAIBA MAIS SOBRE A UFV

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress